A prova, uma das mais tradicionais do Brasil, está em sua 19ª edição e dá início a um circuito composto por quatro etapas ao longo do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão.
Representando Itapetininga, Phols subiu ao pódio e comemorou o feito com emoção. “Foi uma prova incrível, com a energia ímpar e calorosa do público. O mais interessante foi receber o apoio de pessoas que eu nem imaginava que me conheciam e me acompanhavam nas redes sociais”, destacou o corredor.
A escolha por competir na capital cearense foi estratégica. “Sempre tive a ambição de correr e me desafiar em ambientes diferentes. Participar de um circuito tradicional no Brasil já era um objetivo. Graças a um trabalho orgânico nas redes sociais, tive a oportunidade e o privilégio de ser convidado e, com muito esforço, conquistar o segundo lugar”, relatou Phols.
A conquista de Augusto Phols reforça a crescente visibilidade dos atletas do interior paulista no cenário esportivo nacional. Agora, ele segue motivado para as próximas etapas do circuito, mirando a cobiçada mandala, símbolo formado pela união das quatro medalhas correspondentes a cada estação do ano.