Palestra “Inovação e revolução no uso de microrganismos para a nutrição das culturas de soja e milho”, dia 22 de maio no auditório Alcides Rossi

Graças a décadas de investimentos em pesquisa, desenvolvimento industrial e de elaboração de regras do legislativo para garantir a qualidade de produtos, o Brasil se tornou grande líder mundial em estudos e utilização de bioinsumos à base de microrganismos. Contudo, o uso ainda era modesto em relação ao potencial do país. Desde 2020, com o decreto federal de estímulo ao uso de bioinsumos e as dificuldades de importação de agroquímicos pela pandemia e pela guerra entre a Rússia e Ucrânia, o uso de bioinsumos explodiu no país, assim como no número de indústrias de biológicos. Existe, então, uma grande oportunidade de mudança dos paradigmas agrícolas no país, rumo a uma agricultura regenerativa à base de produtos biológicos e com alta produtividade. Resultados impactantes têm sido obtidos em relação à substituição e complementação de fertilizantes químicos por bioinsumos na nutrição de plantas, com impactos econômicos, sociais e ambientais. Os benefícios, riscos e desafios dessa nova era biológica serão discutidos na palestra “Inovação e Revolução no Uso de Microrganismos para as Culturas da Soja e do Milho”.

A Dra Mariangela Hungria é formada pela Esalq USP com Mestrado e Doutorado e Pós Doutorado pela Universidade da California e pela Cornell University. Além de inúmeros trabalhos publicados é considerada uma das cem maiores cientistas do mundo na  area de biologia agricola  e também é Conselheira da Fundação BILL GATES entre outros títulos.

O post Palestra “Inovação e revolução no uso de microrganismos para a nutrição das culturas de soja e milho”, dia 22 de maio no auditório Alcides Rossi apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.