“Será um importante marco desta caminhada rumo a uma Tatuí mais desenvolvida e mais justa para todos”, ressalta Alessandra. “A partir de agora, vamos intensificar o diálogo com a população, ouvindo o que as pessoas precisam, querem e sugerem para o futuro da nossa cidade. Vamos construir coletivamente um plano de governo que corresponda, efetivamente, com os interesses dos tatuianos”, antecipa a pré-candidata.
A reunião deve reunir importantes líderes paulistas em prol do projeto de Alessandra Gonzaga. Entre as presenças confirmadas, estão: a do presidente estadual do Progressistas e deputado federal, Maurício Neves; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL); do segundo secretário da Alesp, deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB); do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Arthur Lima (Progressistas); e do deputado federal Márcio Alvino (PL).
De acordo com Alessandra, sua pré-campanha à Prefeitura vai se diferenciar das demais, criando um novo formato de fazer política em Tatuí. “Vou seguir firme com os valores e os propósitos que aprendi em casa: fé, família e trabalho. Estou comprometida com a melhoria da infraestrutura e com a inclusão social”, afirma. “Com o apoio de boas lideranças e, acima de tudo, com o respaldo da comunidade tatuiana, a pré-campanha será o período de, olho a
olho, reafirmar o meu compromisso com o crescimento e o desenvolvimento da nossa amada cidade.”
LEGADO
Vice-presidente estadual do Movimento Mulheres Progressistas, Alessandra segue o legado da mãe, a ex-prefeita Maria José. Ela foi coordenadora do reconhecido projeto “Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa”, que renovou todos os leitos do SUS do hospital, e garantiu a reforma dos centros cirúrgicos, da UTI do setor de pediatria, do lactário e, ainda, ajudou a criar o espaço de psiquiatria.
Deixando a Santa Casa reformada para enfrentar a pandemia de COVID-19, Alessandra foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e, no período pós-pandemia, capacitou mais de duas mil pessoas, especialmente mulheres, incentivando o microempreendedorismo individual.