A cerimônia contou com a presença do Padre Sérgio Fernando, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que abençoou os novos proprietários. Cada um dos 164 contemplados exibiu, com orgulho, as matrículas cadastrais de suas propriedades.
Durante o evento de entrega, o chefe do Executivo, Prefeito Jeferson Brun, a deputada federal Simone Marquetto, vereadores e centenas de convidados compartilharam a emoção dos contemplados ao receberem suas matrículas, mapas de localização e assinarem os contratos de suas propriedades.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga, novas edições do programa Lote Social estão planejadas para os Distritos do Gramadinho, Rechã e a região da Vila Sônia.
Lançado em 2021, o Lote Social é um programa pioneiro e inovador que promove inclusão social e cidadania para famílias em situação de vulnerabilidade. O programa oferece lotes urbanizados em áreas com infraestrutura completa, incluindo escola de ensino fundamental, creche, posto de saúde, coleta de lixo, além de comércio e serviços. As famílias sorteadas aguardavam ansiosamente desde 19 de março de 2022, quando foi realizado o sorteio dos lotes.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jornal de Itapetininga (@jornaldeitape)