Análise: Jeferson, agora, anuncia um hotel

O prefeito Jeferson Brun anunciou neste último domingo em suas redes sociais a vinda de um hotel da rede Hilton para Itapetininga a ser instalado às margens da rodovia Raposo Tavares , na altura do Km 160, numa área em que há um projeto de loteamento e onde já foi construída uma alça de acesso à rodovia . O hotel teria 130 leitos e o investimento estimado é de R$ 30 milhões. O prefeito gravou a mensagem  com imagens externas ao lado dos proprietários  no próprio local do futuro empreendimento.

O alardeado anúncio do hotel, no entanto,  não fala em prazos  para início e término das obras e vai se somando a diversos anúncios que o prefeito vem fazendo nos últimos anos que podem vir não se concretizar por serem simplesmente vontade ou desejos e não estarem realmente já viabilizados,  o que vai gerando descrédito na população.

No mês de março deste ano,  Jeferson anunciou a construção de um estádio municipal com capacidade para 10 mil pessoas a ser construído numa área da prefeitura no Jardim Fogaça, mas não informou minimamente qual seria o valor desse investimento e tampouco quando iniciariam as obras . Da data da notícia até hoje a população não teve mais nenhuma notícia sobre o estádio .

Antes dessa divulgação, no ano pássado, Jeferson noticiou  que a multinacional Nutrien , que tem uma unidade de mistura de fertilizantes na cidade, iria implantar um complexo industrial, o maior dela em todo o território nacional que iria gerar centenas de empregos diretos mais algumas centenas de indiretos. De lá para cá nada mais se ouviu falar desse grande investimento.

Mais recentemente, também nessa área de fertilizantes, Jeferson noticiou junto com o secretário estadual de agricultura Guilherme Piai que outra empresa iria produzir fertilizantes em Itapetininga com investimentos da ordem de R$ 50 milhões de reais na instalação com a criação de 400 postos de trabalho entre diretos e indiretos. No vídeo veiculado em redes sociais,  falava-se inclusive que com tal industria o país diminuiria sua dependência de insumos importados para produção de adubos. Nada disso foi comprovado e tampouco se falou mais da vinda dessa indústria .

O prefeito anunciou também a cessão das instalações da antiga fazenda Anália Franco , localizada  na SP 127, entre a cidade e o bairro da Conceição  para uma indústria de alimentos, do ramo de doces e pipocas, com geração de empregos e incremento a economia local . Passados alguns meses nada mais se ouviu falar .

Divulgou com grande pompa a notícia da vinda do hospital estadual, mas também não se fala de prazo para  início  e término das obras .

Em ano eleitoral sabemos que os políticos não perdem qualquer oportunidade de aparecer noticiando feitos para a comunidade, mas  é necessário que esses anúncios tenham mais consistência em termos de possibilidade e realidade para não se criar falsas expectativas que venham a frustrar mais ainda toda a população .

O post Análise: Jeferson, agora, anuncia um hotel apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.