O ex-vereador de Itapetininga, Douglas Mateus Monari Baptista, conhecido como Douglas da Farmácia, permanece foragido, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Ele foi condenado a 10 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime aconteceu em 2013, quando Douglas participou de um estrupo coletivo contra uma adolescente de 15 anos. O mandado de prisão foi expedido em maio de 2016, mas até o momento, ele não se entregou à polícia.
O caso foi investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapetininga e relatado ao Poder Judiciário em maio de 2013. O processo, que corre em segredo de Justiça para proteger a identidade da vítima, envolve Douglas e outros dois réus: o comerciante Sandro César Curcio e o auxiliar de serviços gerais Bruno Vinicius Rosinha, que permanecem presos.
O ex-vereador teve seu mandato cassado em 2015, após denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itapetininga. Na ocasião, 13 vereadores votaram a favor da sua cassação, quatro se abstiveram e dois não compareceram.
O post Ex-vereador condenado por estupro continua foragido apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.